Associação de Mediadores Ciganos apela a mais oportunidades de trabalho para a comunidade cigana
- Letras Nómadas

- 5 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
Notícia da Rádio Pax

| Fotografia da capa da notícia da Rádio Pax, apresentando membros da Associação de Mediadores Ciganos de Portugal, autoria desconhecida |
Partilhamos a notícia da Rádio Pax, que destaca declarações da Associação de Mediadores Ciganos de Portugal (AMEC). A associação de mediadores lança um apelo ao próximo governo, instando-o criar mais oportunidades de trabalho para as comunidades ciganas.
A AMEC salienta a necessidade de transformar a Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (ENICC) em ações concretas e eficazes, nomeadamente nas matérias da discriminação, da habitação e da urgência de promover novos projetos de mediadores ciganos municipais nos vários setores.
«(...) Pede ainda ao governo que sair das Legislativas de dia 10 que “diminua a discriminação e racismo que existe para com a comunidade cigana”.
A AMEC pretende que o próximo governo “faça da habitação o caminho prioritário para a integração da comunidade cigana”, “promova mais projetos de mediadores ciganos municipais, na saúde, na educação e no emprego” e “não se esqueça do grave problema de saúde publica do Bairro das Pedreiras em Beja”.»
Leia a notícia na íntegra: https://www.radiopax.com/amec-quer-oportunidades-de-trabalho-para-a-comunidade-cigana/






